António Torrado recebeu Medalha de Honra da SPA com o aplauso dos seus pares

“O cooperador António Torrado, membro efetivo da Direção e um dos nomes mais destacados da literatura portuguesa, designadamente pela sua obra para os mais jovens e pela extensa e representativa obra dramatúrgica, foi distinguido com a Medalha de Honra da SPA durante o almoço de Natal que juntou membros dos corpos sociais e dirigentes de todos os departamentos da cooperativa.

António Torrado foi membro da Direção da SPA mesmo antes da mudança operada nas eleições de setembro de 2003 e integrou sempre a Direção como membro efetivo para a área do teatro. Todos estes aspetos e outros relacionados com a sua vida e obra foram mencionados por José Jorge Letria, presidente da Direção e do Conselho de Administração, que entregou a Medalha de Honra. Letria fez também referência à extensão, diversidade e importância da obra publicada por António Torrado durante décadas, formulando votos no sentido de que essa capacidade criativa se mantenha e aprofunde ainda mais.”

José Jorge Letria Torrado, que fez a entrega da medalha ao homenageado, manifestou a sua intenção de concorrer à presidência da direção da SPA em 2018, à frente de uma equipa forte e renovada.

Fonte: Spautores

Anúncios