Livros de Dulce Maria Cardoso e de Lucia Berlin nas novidades de novembro

O novo romance de Dulce Maria Cardoso, um livro de contos de Lucia Berlin, inédito e em lançamento mundial, e a compilação das letras de Chico Buarque são algumas das novidades literárias de novembro.

Entre os principais destaques do grupo editorial Penguin Random House, conta-se a publicação do novo livro de Lucia Berlin, ‘Anoitecer no Paraíso’, uma coletânea inédita de contos, organizada em colaboração com o filho da autora, que terá publicação mundial, em Portugal pela chancela Alfaguara.

Até morrer, em 2004, a escritora norte-americana nunca se afirmou literariamente, o que só viria a acontecer em 2015 com a publicação de uma coletânea de contos intitulada “Manual para mulheres de limpeza”, que se tornou um fenómeno mundial.

Também na Alfaguara, vai sair, pela primeira vez em Portugal, a primeira antologia de poesia de Charles Bukowski – ‘Os cães ladram facas’ -, traduzida pela poetisa portuguesa Rosalina Marshall, organizada e prefaciada por Valério Romão.

Outro destaque, desta vez na chancela Companhia das Letras, é ‘Tantas palavras’, o livro que reúne todas as letras de Chico Buarque, a par e passo com uma reportagem biográfica da vida do músico e escritor brasileiro, que será publicado pela primeira vez em Portugal.

No dia 13 de novembro, chega às livrarias ‘Becoming – A minha história’, pela Objetiva, um livro de memórias e de reflexão de Michelle Obama, que convida os leitores a entrar no seu mundo, relatando as experiências que a moldaram.

Afonso Cruz chega também às livrarias com um novo livro, publicado pela Companhia das Letras, intitulado ‘Princípio de Karenina’, “novela lírica e comovente de um pai que conta a sua vida a uma filha que não conhece e que não fala a sua língua”, descreve a editora.

A Tinta-da-China vai lançar o muito aguardado novo romance de Dulce Maria Cardoso, ‘Eliete’, bem como ‘Sou Um Crime: nascer e crescer no apartheid’, a autobiografia de Trevor Noah, e ‘A Queda de Salazar: o princípio do fim da ditadura”, dos jornalistas José Pedro Castanheira, António Caeiro e Natal Vaz.

A Dom Quixote edita ‘José e os Seus Irmãos I – As Histórias de Jaacob’, de Tomas Mann, traduzido pela primeira vez diretamente do alemão, trabalho a cargo de Gilda Lopes Encarnação.

Entre outros tantos lançamentos para novembro.

Fonte: Notícias ao Minuto

Anúncios